WaveScan WaveFront®

Existem duas maneiras de diagnosticar e identificar os erros de refração. O GREENS, aparelho tradicional e muito utilizado, porém limitado e inespecífico. Ele identifica somente as Aberrações de Baixa Ordem (Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia) em intervalos de 0,25D (D= dioptria), sendo mais utilizado para o tratamento clínico com óculos ou lentes de contato.

O avanço tecnológico possibilitou a criação do ABERRÔMETRO WaveScanWaveFront®WaveFront®,  aparelho que escaneia o olho, mapeando e gerando uma imagem tridimensional (3D) digitalizada, que identifica as Aberrações de Baixa Ordem com precisão de intervalos de 0,01D (25 vezes mais preciso que o GREENS). Além disso, diagnostica as Aberrações de Alta Ordem (ex: trifoil, tetrafoil, coma, aberração esférica, astigmatismos secundários, etc.) que influenciam na qualidade da visão, principalmente a noturna, pois podem apresentar halos ao redor de luzes, fenômeno de explosão de estrelas (starburst), glare ou ofuscamento. Este é indicado para a cirurgia a laser personalizada.

O Aberrômetro / WaveScan WaveFront®, do Instituto Visy,  que faz parte da Plataforma iLasik™, é sem dúvida um avanço tecnológico no planejamento do seu tratamento. O Instituto Visy já proporcionou o tratamento personalizado para mais de mil pacientes de diversas partes do Brasil e do mundo.